01.12.2018

Fairmont Le Reine Elizabeth – Hotel em Montreal

Canadá, Hospedagem, Montreal

Montreal é um daqueles destinos encantadores e que fica com gostinho de quero mais. O inverno pode ser rigoroso, porém a cidade é muito bem estruturada para a época mais fria do ano. E o melhor, é se hospedar em um hotel ligado ao Underground – Conheça o Hotel Fairmont Le Reine Elizabeth.

Eu e a Joice amamos o Canadá e queremos retornar para conhecer mais cidades em um futuro breve. Sobre viajar no inverno? Foi bastante rigoroso, inclusive um dos mais frios das últimas décadas (alguns dias com a sensação de -30º), mas super tranquilo se bem equipado. Inclusive, criamos um post com 13 dicas para quem vai viajar no Inverno.

Fairmont Le Reine Elizabeth

O Hotel Fairmont Le Reine Elizabeth fica muito bem localizado, no centro de Montreal e perto de tudo. Caso seu destino não seja possível ir a pé, existem duas estações de Metrô a menos de 5 minutos caminhando. Se você estiver viajando para algum destino de trem, a Gare Centrale, fica abaixo do hotel, no Underground.

Hotel-Fairmont-Le-Reine-Elizabeth-fachada

Fachada lateral do Fairmont Le Reine Elizabeth

E este é um dos diferenciais mais bacanas, pois fomos de Montreal para Ottawa e nem precisamos nos preocupar em sair correndo, pois a estação do trem estava logo abaixo da estrutura do hotel.

Um dos principais pontos de Montreal, a Basílica de Notre-Dame está a apenas 20 minutos de caminhada. Se não for inverno, o passeio deve ser lindo! Como estava muito frio, decidimos ir de metrô e em poucos minutos estávamos lá.

Na região do Centro você encontrará os principais shoppings e restaurantes, além do Underground fazer parte desta região, então você pode caminhar na cidade subterrânea para ir em algumas lojas e também para andar de um prédio para o outro. No inverno pesado, esta pode ser uma ótima programação.

https://www.instagram.com/p/BdYD1SCHCmc/

Se você está chegando na cidade através do aeroporto internacional, o centro da cidade fica a cerca de 50 minutos utilizando o transporte público. Porém existe uma linha de ônibus que sai do aeroporto e há uma parada exatamente na esquina do hotel. Fizemos um post que explica como ir do aeroporto ao hotel, de forma tranquila, utilizando a linha especial.

Com 950 quartos, o Fairmont Le Reine Elizabeth oferece requinte e sofisticação para os viajantes mais exigentes. O hotel possui classificação 5 estrelas e é muito bem avaliado nos sites de reviews, com nota 4 de 5 no site TripAdvisor, baseado nas atuais 736 avaliações. No Booking, temos a avaliação 9 de 10, para as 439 avaliações atuais.

Hotel-Fairmont-Le-Reine-Elizabeth-fachada-lateral

Fachada principal

Vale ressaltar que este hotel é um ícone na hotelaria de Montreal, tendo recebido a Rainha Elizabeth (o nome do hotel é em sua homenagem), John Lennon e Yoko Ono (estes possuem um quarto decorado e com realidade virtual para os hóspedes), além de diversas celebridades e autoridades políticas.

O hotel foi inaugurado em 1958 e finamente decorado / modernizado em 2017. O Fairmont fez uma reforma profunda, que levou cerca de um ano para ser concluída. Entre 2016 e 2017 o hotel ficou fechado e teve um investimento de cerca de 140 milhões de dólores canadenses.

Com isso, tivemos a oportunidade de conhecer o hotel com menos de 6 meses após a reforma!

Estrutura

O Fairmont Le Reine Elizabeth possui uma decoração requintada, priorizando tonalidades elegantes e toques de modernidade. Nota-se uma preocupação em entregar a melhor experiência ao hóspede, com ambientes finamente decorados, lustres criando efeitos e a utilização da combinação de pedras/mármore marfim e preto, ambos brilhantes. Tudo pensado para valorizar a imponência do prédio.

https://www.instagram.com/p/BdWKeUvHW8w/

Ainda no lounge é possível encontrar um restaurante e uma loja de doces maravilhosos, no estilo de um café/conveniências.

No térreo há também a recepção check-in para os quartos gerais, local para armazenar as bagagens pós check-out, por exemplo. No segundo andar há diversas salas para reunião e no andar inferior, que seria um subsolo, está localizada a academia, a piscina e o spa.

Para os quartos dos andares Gold (os últimos 3 andares), a recepção indica para usufruir o check-in dedicado no último andar, junto ao lounge vip.

Hotel-Fairmont-Le-Reine-Elizabeth-piscina

Piscina

Hotel-Fairmont-Le-Reine-Elizabeth-academia

Academia

Hotel-Fairmont-Le-Reine-Elizabeth-gym

Academia

Wi-fi – Diária paga a parte no valor de $CAD 16,00. Como estávamos no andar elite, a internet estava inclusa.

Estacionamento – Diária paga a parte no valor de $CAD 35,00 com manobrista. Não utilizamos.

Quarto

Nosso quarto estava localizado no 18º, com vista para a Universidade McGill, Mount Royal e para os jardins da Place Ville Marie. Rendeu algumas fotos bonitas da minha travel blogger!

Hotel-Fairmont-Le-Reine-Elizabeth-vista-do-quarto

Vista do nosso quarto

O quarto era amplo, com uma decoração moderna (dava para notar que havia sido renovado há pouco), equipado com uma confortável cama king, roupas de cama de primeira qualidade, daquelas que não dá vontade de levantar pela manhã de tão macias.

Cada mesa de cabeceira tinha um abajur individual e com luzes de leitura individuais também. Além disso, as mesas eram equipadas com tomadas USB, para a felicidade dos viajantes com diversos eletrônicos para carregar a noite.

Contávamos também com uma poltrona, mesa de trabalho, cadeira de escritório confortável, televisão, espelho, cômoda, roupeiro, cofre, tábua e ferro para passar roupas. Além disso, os quartos dos andares elite possuíam roupões macios.

Hotel-Fairmont-Le-Reine-Elizabeth-roupoes

Quarto

Hotel-Fairmont-Le-Reine-Elizabeth-Tv-mesa-trabalho

Quarto

Hotel-Fairmont-Le-Reine-Elizabeth-Poltrona

Poltrona

Hotel-Fairmont-Le-Reine-Elizabeth-decoração

Decoração

Hotel-Fairmont-Le-Reine-Elizabeth-cama

Cama king

Hotel-Fairmont-Le-Reine-Elizabeth-Armário

Armário

No banheiro tínhamos uma ducha ótima, banheira, uma bancada compacta, equipada com amenities Rose 31, secador de cabelos e espelho.

Hotel-Fairmont-Le-Reine-Elizabeth-Banheiro (1)

Banheiro

Hotel-Fairmont-Le-Reine-Elizabeth-Amenities

Amenities Rose 31

O mini-bar estava disponível, assim como a Nespresso, porém ambos com custo adicional. Não utilizamos.

Hotel-Fairmont-Le-Reine-Elizabeth-Mini-Bar-snacks

Mini-Bar

Hotel-Fairmont-Le-Reine-Elizabeth-Mini-Bar

Mini-Bar

Hotel-Fairmont-Le-Reine-Elizabeth-Mini-bar-nespresso

Mini-Bar

Hotel-Fairmont-Le-Reine-Elizabeth-mimo-dos-blogueiros

Adoramos as vantagens de ser um travel blogger <3

Café da manhã e happy hour no Lounge Vip.

Para os quartos localizados nos últimos 3 andares do hotel, os chamados andares Gold, é disponibilizado o acesso ao Lounge Vip, algo que pode ser escolhido no momento da reserva. A nossa reserva dava direito ao acesso ao Lounge, e isso tornou nossa experiência ainda melhor.

O Lounge oferece um espaço mais privativo, com muito conforto e em determinados horários a disponibilidade de café da manhã e happy hour. O lugar é equipado com poltronas, televisão e computadores, além de ter vista linda para a Catedral que fica ao lado do Hotel.

O café da manhã era delicioso, bem servido e com produtos frescos, com a disponibilidade de pães, croissant, queijos, frios, manteiga, cream cheese, geleias, frutas e uma opção quente com base de ovo. Um sistema que adorei neste café eram as mini-porções.

Hotel-Fairmont-Le-Reine-Elizabeth-café-com-vista

Café da Manhã

Hotel-Fairmont-Le-Reine-Elizabeth-Café

Café da Manhã

Nas bebidas tinham opções de café (Nespresso), chá, suco e achocolatado. Eu que amo um café com um pãozinho, cream cheese e frios, fiquei feliz da vida com esse café oferecido no Lounge.

Hotel-Fairmont-le-reine-elizabeth-montreal-nespresso

Nespresso Gold Lounge

Já no final da tarde é servido algumas comidinhas, que nós carinhosamente chamávamos de Happy Hour. Era um momento para recarregar as energias depois de caminhar na rua e fazer turismo.

Em um dos dias teve sushi, bem delicioso, opções de queijos e castanhas. Cafés, chás e sucos eram inclusos e bebidas alcoólicas eram a parte.

O lugar era ótimo para curtir o final da tarde, bater papo e relaxar com a decoração que contava até com uma lareira eletrônica.

Hotel-Fairmont-Le-Reine-Elizabeth-gold-lounge (1)

Fairmont Gold Lounge – Lareira eletrônica

Hotel-Fairmont-le-reine-elizabeth-montreal-snacks-lounge

Gold Lounge

Hotel-Fairmont-le-reine-elizabeth-montreal-queijos

Gold Lounge

Hotel-Fairmont-le-reine-elizabeth-montreal-drinks

Gold Lounge

Hotel-Fairmont-Le-Reine-Elizabeth-Bebidas

Gold Lounge

Hotel-Fairmont-Le-Reine-Elizabeth-Happy-hour-sushi-tartar

Gold Lounge – Sushi

Reservas

As reservas podem ser feitas diretamente no site do Fairmont Le Reine Elizabeth ou no Booking.

Pelas pesquisas que fiz durante esta semana, há quartos a partir de R$755,00. Já para quartos com acesso ao Fairmont Gold Lounge a partir de R$1.134,00.

*Fazendo a reserva pelo link do blog, nós recebemos uma pequena comissão sobre o valor, sem que isto custe nada a mais, ao mesmo tempo você estará ajudando o blog a trazer novas dicas.

Fairmont Le Reine Elizabeth

900 René-Lévesque Blvd W

Montreal | Canadá

Fone:  +1 514-861-3511

Check-in: 16h

Check-out: 12h

ACOMPANHE TODAS AS DICAS PELAS REDES SOCIAIS


 

VAI VIAJAR?

prédio - Fairmont Le Reine Elizabeth - Hotel em MontrealReserve seu Hotel no Booking, garanta o menor preço e o hotel ideal para a sua viagem. O Booking possui inúmeras opções de hospedagem em todo o mundo, além de oferecer a possibilidade de reservar com a opção de cancelamento gratuito.

sf - Fairmont Le Reine Elizabeth - Hotel em MontrealNão deixe de fazer seu Seguro Viagem! A gente nunca viaja sem fazer!
O Seguro Viagem é obrigatório nas viagens para a Europa. Mas não deixamos de fazer em nenhuma viagem internacional, principalmente quando o destino é os Estados Unidos, que não possui rede pública de saúde. Nós sempre fazemos nosso Seguro Viagem com a Mondial e recomendamos!

sdf - Fairmont Le Reine Elizabeth - Hotel em MontrealViaje com internet ILIMITADA no seu celular!
Viajar para o exterior com internet te livra de várias roubadas! A gente nem pensa mais na opção de viajar sem ter essa facilidade. Nada melhor que já chegar no destino com tudo funcionando, inclusive podendo manter seu mesmo número de Whatsapp. A Easysim4u oferece plano de dados em 140 países, com conexão de internet ilimitada.
Compre com frete grátis usando o nosso cupom de desconto: RBBVGRATIS

Reservando com nossos parceiros, além de garantir o menor preço e um serviço de qualidade, você também ajuda a manter o blog. E a gente agradece de coração!  😉

Todos os Destinos do Dicas de Viagens & Cia.
AMÉRICA DO SUL

Argentina | Paraguai | Uruguai

AMÉRICA CENTRAL

Panamá

AMÉRICA DO NORTE

New York | Flórida | Carolina da Sul Geórgia | Canadá

BRASIL

Alagoas | Bahia | Paraná | Pernambuco | Rio de Janeiro | Rio Grande do Sul |

Santa Catarina | São Paulo

EUROPA

Alemanha Espanha | França | Holanda | Inglaterra | Itália | Portugal

 


*A nossa hospedagem foi uma cortesia do Fairmont Le Reine Elizabeth, ao qual agradecemos pela oportunidade e hospitalidade, mas ressaltamos que todas as opiniões aqui relatadas são pessoais e reais.

pinit fg en rect red 28 - Fairmont Le Reine Elizabeth - Hotel em Montreal

Comente via Facebook
Deixe seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Dicas de Viagens e Cia no YouTube