19.03.2018

Nossa primeira vez em um All Inclusive – Hotel em Playa del Carmen

Hospedagem, México

Ficar num All inclusive sim ou não?
Eis a pergunta que muita gente se faz na hora de planejar uma viagem, principalmente para o Caribe, onde essa proposta de hospedagem é mais explorada pelas redes hoteleiras. Neste post vou contar como foi nossa primeira vez em um All inclusive, durante nossa viagem para Cancún no México. Hotel escolhido: Senses Riviera Maya by Artisan

Acho que a pergunta que todo mundo se faz é se realmente vale a pena reservar uma opção all inclusive, afinal de contas a diária costuma ter valores mais significativos. Também há aquelas pessoas que nem cogitam escolher uma outra opção de hospedagem, ainda mais se o destino for o Caribe. E a resposta para este questionamento vai depender de pessoa para pessoa, e principalmente do estilo de viagem que ela almeja ter. Mas neste post vamos falar sobre a nossa opinião, levando em consideração a experiência que tivemos no Senses Riviera Maya by Artisan.

 

Vale a pena se hospedar em um All Inclusive?

Minha resposta é: Depende!
Na verdade minha opinião sobre uma hospedagem all inclusive só se reforçou após a nossa primeira experiência nesta modalidade, pois reforçou tudo aquilo que eu já pensava à respeito. Lembrando que estou levando em consideração uma viagem pela Caribe.

All inclusive é uma maravilha conforme a sua fama? Sim! Com certeza!

Mas quando você viagem para o Caribe, na grande maioria das vezes, já vai pensando nos passeios maravilhosos que pretende fazer. Seja para uma praia distante de onde está hospedado, um cenote paradisíaco, nadar com os golfinhos, mergulhar em corais…a lista de opções é imensa.
E o que costuma acontecer é que cada passeio leva em torno de umas 8 horas, ou seja grande parte do dia você vai passar fora do seu hotel dos sonhos all inclusive. E sim, vais ter que pagar pelas refeições feitas durante os passeios.

Pensando neste cenário não vejo lá muita vantagem escolher um all inclusive, porque você vai pagar uma diária com um valor considerável, e não vai conseguir desfrutar como deveria.

Por isso acho que o mais inteligente é dividir sua hospedagem em dois hotéis durante uma viagem pelo Caribe. Primeiro escolher um hotel sem all inclusive para a quantidade de dias suficientes para fazer todos os passeios que planeja. Depois troca para um hotel com sistema all inclusive, e fica só curtindo a estrutura do hotel, a praia e todas as maravilhas disponibilizadas por este sistema de hospedagem.

Nossa viagem para Cancún

Nós não tínhamos planos de conhecer Cancún, ao menos não pensando em curto prazo. Mas como o que geralmente define nossas viagens são as milhas, acabou que Cancún se tornou, literalmente do dia pra noite, nosso destino para as férias no final de 2017. Nosso destino planejado na realidade era o Canadá, e acabou sendo de fato o local que passamos a maior parte dos dias desta viagem, mas para isso ser possível utilizando nossas amadas milhas tivemos que ir para Cancún e voltar por New York.

Ainda não reservou seu Hotel?
Sabia que a grande maioria das reservas feitas pelo Booking podem ser canceladas sem taxas? Além disso o Booking oferece muitas opções de hospedagem em todo o mundo! Reservando seu hotel pelo nosso link, você não gastará nenhum centavo a mais e estará nos ajudando a manter o blog. 😉

Dei um nó na sua cabeça?

Explico! Para fazer o trecho Porto Alegre > Canadá na ida, depois Canadá > Porto Alegre na volta, a gente precisaria de muitos pontos/milhas, isso porque a tabela de troca de passagem para este destino realmente é elevada. Mas tínhamos a opção de fazer Porto Alegre > Cancún na ida, e New York > Porto Alegre, gastando a metade dos pontos necessários que a opção original. Lógico que tiveram lá suas conexões doidas, e até mesmo uma viagem de ônibus de Toronto para New York. Mas para nós valeu super a pena!
Tem quem pense: “Nossa! Que indiada!”. Mas né, todo mundo sabe que existe a possibilidade de pagar as passagens. Só que essa não costuma ser uma opção para nós.

Bom, então Cancún entrou no nosso roteiro de férias e tínhamos que decidir onde ficar. Chegaríamos em Cancún no dia 24 de dezembro e decidimos ficar 4 dias por lá. Partimos então para a escolha do hotel, analisando opção com e sem e com all inclusive. E já adiantou que essa semana entre o natal e o ano novo é alta temporada, então já te digo para fugir dessas datas caso pretenda viajar gastando menos com hospedagem.

Visto o cenário nada favorável para quem pretende economizar, decidimos por um hotel all inclusive por 3 dias em Playa del Carmen, praia pertinho de Cancún, depois mais 1 diária no centro de Cancún sem all inclusive. Outra decisão foi não fazer nenhum passeio. Ficamos literalmente fazendo nada durante esses 3 dias no hotel na modalidade all inclusive, só aproveitando a piscina, a praia e a loucura de comida e bebidas.

Hotel All Inclusive Senses Artsana Playa Del Carmen Piscina Borda Infinita - Nossa primeira vez em um All Inclusive - Hotel em Playa del Carmen

Senses Riviera Maya by Artisan

 

Senses Riviera Maya by Artisan

Geralmente quando a gente imagina um hotel com sistema all inclusive, já imagina aqueles super resorts gigantes e com piscinas enormes. Né?!
Pois isso é tudo que o Senses Riviera Maya by Artisan não é! E posso te dizer que a gente adorou a ideia, porque realmente queríamos descanso e silêncio, o que às vezes não encontramos em hotéis gigantes.
Outro ponto que precisar ser observado é que o hotel não permite crianças, então não é uma opção para viagens com pequenos.

Senses Riviera Maya by Artisan possui 38 quartos (gigantes!) distribuídos em uma estrutura de 03 andares e um terraço. Minha sugestão é tentar ficar em um quarto no terceiro ou segundo andar, pois isso vai te dar mais privacidade. Isso porque os quartos do térreo ficam em frente a piscina, local onde o pessoal passa o dia curtindo o sol. O nosso quarto era no térreo, pois eles estavam com lotação máxima e não havia mais quartos disponíveis nos outros andares. Não foi um problema, mas ainda assim preferia ficar num andar mais alto.
No site do Booking.com o hotel possui nota 8.5 com base em 118 avaliações, já no site do Tripadvisor a pontuação é de 4.5 de 5 em atuais 358 avaliações.

Nós amamos o hotel e com certeza foi uma das melhores experiências que tivemos. Mas como falei é para quem procura sossego e descanso, não há muvuca, festas e agito.

Hotel All Inclusive Senses Artsana Playa Del Carmen Fachada Recepção - Nossa primeira vez em um All Inclusive - Hotel em Playa del Carmen

Entrada do Senses Riviera Maya by Artisan

Hotel All Inclusive Senses Artsana Playa Del Carmen Fachada Praia - Nossa primeira vez em um All Inclusive - Hotel em Playa del Carmen

Fachada do hotel visto a partir da praia

Hotel All Inclusive Senses Artsana Playa Del Carmen Piscina - Nossa primeira vez em um All Inclusive - Hotel em Playa del Carmen

Piscina

Aliás, vale comentar que não existe comércio nas proximidades do hotel. Nós passamos os 3 dias inteiros entre a piscina, o terraço, nosso quarto e a praia.

Como chegar no Senses Riviera Maya by Artisan

Senses Riviera Maya by Artisan fica a aproximadamente 32 quilômetros do aeroporto de Cancún, e não é possível chegar ao hotel através de transporte público. Sendo as opções: alugar um carro para utilizar durante a sua viagem, ir de táxi ou reservar o transfer diretamente com o hotel antes da sua viagem.

Sobre chegar no aeroporto e pegar um táxi não posso opinar, pois não foi a opção que escolhemos.

Nós adoramos alugar carro durante as viagens para ter liberdade, mas não foi o caso nesta. Pois como queríamos ficar somente aproveitando o hotel, alugar um carro seria um custo desnecessário nesta viagem. E as diárias dos carros estavam super faturadas, por conta do período da nossa viagem.
Isso sem contar que não sei como chegaríamos no hotel utilizando o Waze, porque apesar de ficar na beira da praia, a estrada que te leva da rodovia até o hotel é de chão batido, e pareceu não ser bem sinalizada. Isso inclusive, lemos e avaliações na internet, sendo uma dificuldade comum para quem opta em chegar lá por conta própria.

Nós contratamos o transfer diretamente com o hotel e foi super tranquilo. O preço? Salgados 135 dólares para ida do aeroporto até o hotel, e depois do hotel até o centro de Cancún. O transporte era o mesmo valor para até 5 pessoas, então se você estiver viajando com mais pessoas vai ficar mais em conta.

Como ir até o centro de Playa del Carmen?

Para quem está sem carro e quer dar uma volta pelo centro de Playa del Carmen, o Senses Riviera Maya by Artisan oferece transporte gratuito em um horário especifico de ida pela manhã e retorno á tarde. Nós não usamos, então não posso opinar sobre esta facilidade.

No hotel próprio hotel também há a possibilidade de alugar um carro. Mas não sei se funciona por diária ou período, então não posso te contar como funciona.

Nosso quarto no Senses Riviera Maya by Artisan

Simplesmente o maior quarto que já ficamos. Na realidade o quarto era maior que o meu apartamento!
“Apenas” 100 metros quadrados de muito conforto!

Como falei antes, ficamos em um quarto no andar térreo, e pelo o que pesquisamos e observamos, a disposição de todos os quarto são bem semelhantes, já que todos os quartos possuem vista para o mar.

Na entrada nosso quarto tínhamos uma cozinha equipada com micro-ondas, frigobar e cafeteira. O frigobar era abastecido diariamente com refrigerantes, águas e cervejas. Também diariamente era disponibilizado alguns snacks e doces no quarto, sendo que tudo isso faz parte do all inclusive.

Sei por relatos de amigos que em grandes resorts de Cancún, nos quartos há garrafas das mais variadas bebidas alcoólicas. Não é o caso do Senses Riviera Maya by Artisan, mas para nós isso não fez diferença já que não bebemos muito.

Hotel All Inclusive Senses Artsana Playa Del Carmen Cozinha - Nossa primeira vez em um All Inclusive - Hotel em Playa del Carmen

Cozinha

Hotel All Inclusive Senses Artsana Playa Del Carmen Bebidas - Nossa primeira vez em um All Inclusive - Hotel em Playa del Carmen

Frigobar

Seguindo pelo quarto tínhamos uma banheira de hidromassagem, o maior chuveiro da vida, pia dupla com amenities da L’Occitane en Provence, banheiro equipado com um telefone, closet, cofre digital e ferro para passar roupa. Outra coisa que adorei foi o super secador de cabelo disponível, apesar de eu sempre viajar com o meu.

Hotel All Inclusive Senses Artsana Playa Del Carmen Quarto - Nossa primeira vez em um All Inclusive - Hotel em Playa del Carmen

Banheira de hidromassagem

Hotel All Inclusive Senses Artsana Playa Del Carmen Banheiro - Nossa primeira vez em um All Inclusive - Hotel em Playa del Carmen

Pia dupla

Hotel All Inclusive Senses Artsana Playa Del Carmen Amenities - Nossa primeira vez em um All Inclusive - Hotel em Playa del Carmen

Amenities L’Occitane en Provence

Hotel All Inclusive Senses Artsana Playa Del Carmen Banheiro Sanitário - Nossa primeira vez em um All Inclusive - Hotel em Playa del Carmen

Banheiro

Hotel All Inclusive Senses Artsana Playa Del Carmen Chuveiro - Nossa primeira vez em um All Inclusive - Hotel em Playa del Carmen

Aquele chuveiro que você respeita!

Hotel All Inclusive Senses Artsana Playa Del Carmen Closet - Nossa primeira vez em um All Inclusive - Hotel em Playa del Carmen

Closet

Seguindo pelo quarto tínhamos o que ganhou meu coração:

Docinho de Welcome home

Hotel All Inclusive Senses Artsana Playa Del Carmen Amenitie Boas Vindas - Nossa primeira vez em um All Inclusive - Hotel em Playa del Carmen

Docinho na chegada

 

Sim! Sou bem formiga e amo um doce delicia!

O quarto tinha uma cama king maravilhosa, televisão, sofá, poltrona e mesa com duas cadeiras para refeições dentro do quarto. Na sacada além de duas espreguiçadeiras, também tinha uma outra banheira.

O blackout da porta da sacada era automatizado, onde tu abria e fechava com um controle remoto. Para a total felicidade do Emanuel.

Hotel All Inclusive Senses Artsana Playa Del Carmen Cama King - Nossa primeira vez em um All Inclusive - Hotel em Playa del Carmen

Quarto

Hotel All Inclusive Senses Artsana Playa Del Carmen Smart tv - Nossa primeira vez em um All Inclusive - Hotel em Playa del Carmen

Quarto – Televisão

Hotel All Inclusive Senses Artsana Playa Del Carmen Sala - Nossa primeira vez em um All Inclusive - Hotel em Playa del Carmen

Quarto

Hotel All Inclusive Senses Artsana Playa Del Carmen Sala Estar - Nossa primeira vez em um All Inclusive - Hotel em Playa del Carmen

Quarto

Hotel All Inclusive Senses Artsana Playa Del Carmen Minha Futura Casa - Nossa primeira vez em um All Inclusive - Hotel em Playa del Carmen

Quarto

Hotel All Inclusive Senses Artsana Playa Del Carmen Vista Sala - Nossa primeira vez em um All Inclusive - Hotel em Playa del Carmen

Varanda do nosso Quarto

Hotel All Inclusive Senses Artsana Playa Del Carmen Vista - Nossa primeira vez em um All Inclusive - Hotel em Playa del Carmen

Vista da nossa Varanda

Hotel All Inclusive Senses Artsana Playa Del Carmen Vista Quarto - Nossa primeira vez em um All Inclusive - Hotel em Playa del Carmen

Nascer do Sol na nossa Varanda

Hotel All Inclusive Senses Artsana Playa Del Carmen Piscina Particular Varanda - Nossa primeira vez em um All Inclusive - Hotel em Playa del Carmen

Banheira na Varanda do nosso Quarto

Nós achamos o quarto maravilhoso e tudo funcionou super bem. A noite o silêncio para dormir era absoluto, o que nós amamos. Nós não pedíamos nenhuma das refeições no quarto, por isso neste quesito não posso opinar, mas vale dizer que o cardápio do quarto é diferente do praticado no restaurante. E em todos os cardápios você encontra o valor do prato/bebida, pois é possível se hospedar sem o sistema all inclusive.

Estrutura do Senses Riviera Maya by Artisan

Como já mencionado este não é um super hotel, logo não há uma super estrutura. Mas para nós foi muito mais que o suficiente.

No térreo fica uma piscina enorme com borda infinita, com espreguiçadeiras, guarda-sol e 04 bangalôs. E foi nesta aérea que passamos a maior parte do tempo. O restaurante fica ao lado, então dá para ir até lá falar uma refeição ou pedir para comer na área da piscina mesmo.

Nesta parte foi onde identificamos o único problema do hotel, ao menos pelo o que observamos. Os 04 bangalôs obviamente não irão acomodar todos os hóspedes, visto que são 38 quartos. Mas isso em si não é o problema, já que há espreguiçadeiras, além de outros bangalôs no terraço.
O fato é que esses 04 bangalôs são o melhor lugar para curtir o dia, e logicamente são altamente disputados. E o que acontece é que as pessoas acordam super cedo e ocupam os bangalôs, saindo somente no final da tarde.

E o que as pessoas fazem? Ocupam o bangalô, assistem o nascer do sol, colocam seus pertences ali e vão tomar café da manhã. Durante o dia saem dos bangalôs para almoçar, ou até mesmo para ir para o quarto, mas nunca deixando “desocupado”. A gente chegou a presenciar desentendimentos entre hóspedes por conta disso.

E mesmo chegando antes das 07h20min. na área da piscina, em nenhum dos dias conseguimos ficar nos bangalôs. Como o hotel é pequeno, e quase todo mundo fica realmente no hotel aproveitando, creio que seria inteligente existir uma reserva por determinado período para cada reserva.

Hotel All Inclusive Senses Artsana Playa Del Carmen Pool - Nossa primeira vez em um All Inclusive - Hotel em Playa del Carmen

Piscina

Hotel All Inclusive Senses Artsana Playa Del Carmen Pool beach - Nossa primeira vez em um All Inclusive - Hotel em Playa del Carmen

Piscina

Hotel All Inclusive Senses Artsana Playa Del Carmen Drinks - Nossa primeira vez em um All Inclusive - Hotel em Playa del Carmen

Aproveitando os drinks na piscina

Hotel All Inclusive Senses Artsana Playa Del Carmen Praia piscina - Nossa primeira vez em um All Inclusive - Hotel em Playa del Carmen

Piscina com borda infinita

Hotel All Inclusive Senses Artsana Playa Del Carmen Beira da praia - Nossa primeira vez em um All Inclusive - Hotel em Playa del Carmen

Praia em frente ao Senses Riviera Maya By Artisan

Terraço do Senses Riviera Maya By Artisan

No terraço fica um bar, banheiras de hidromassagem e outros bangalôs. Esse bangalôs não são tão disputados, isso porque é bem mais quente nesta área, e dependendo do calor fica difícil de conseguir ficar lá por muito tempo.

A parte do terraço é divida em dois, uma de uso comum e uma outra onde é permitido topless. Nós estivemos em ambas as áreas do terraço, e em momento algum presenciamos a prática, então com certeza vai depender dos demais hóspedes na época que você for.

Hotel All Inclusive Senses Artsana Playa Del Carmen Bar - Nossa primeira vez em um All Inclusive - Hotel em Playa del Carmen

Bar do terraço

Hotel All Inclusive Senses Artsana Playa Del Carmen Bar Terraço - Nossa primeira vez em um All Inclusive - Hotel em Playa del Carmen

Terraço

Hotel All Inclusive Senses Artsana Playa Del Carmen Jacuzzi - Nossa primeira vez em um All Inclusive - Hotel em Playa del Carmen

Aproveitando a banheira de hidro do terraço

Hotel All Inclusive Senses Artsana Playa Del Carmen Terraço - Nossa primeira vez em um All Inclusive - Hotel em Playa del Carmen

Terraço

Hotel All Inclusive Senses Artsana Playa Del Carmen Terraço - Nossa primeira vez em um All Inclusive - Hotel em Playa del Carmen

Teraço

Hotel All Inclusive Senses Artsana Playa Del Carmen Vista Terraço - Nossa primeira vez em um All Inclusive - Hotel em Playa del Carmen

Vista a partir do terraço

Hotel All Inclusive Senses Artsana Playa Del Carmen Vista Terraço Piscina - Nossa primeira vez em um All Inclusive - Hotel em Playa del Carmen

Vista a partir do terraço

 

Refeições no Senses Riviera Maya By Artisan

Senses Riviera Maya by Artisan possui somente um restaurante, o que é suficiente já que são poucos quartos. O seu funcionamento é das 8h ás 22h, sendo que fora desse horário não é servido absolutamente nada. Então não deixe de se programar! Isso para nós não foi um problema, já que acordávamos ás 07 da manhã e não íamos dormir muito tarde.

Durante o período de funcionamento do restaurante são disponibilizados 3 cardápios diferentes, dependendo do horário. São várias opções no café da manhã, almoço e jantar, sendo que em todos há opções de lanches. Além disso há também o cardápio das bebidas e drinks.

Tudo muito saboroso! Nós aproveitamos para comer muito salmão e camarão!  A única coisa que deixou a desejar na alimentação foram os doces. Eram poucas opções de sobremesa e sempre muito sem graça, para quem ama chocolate como eu.

Hotel All Inclusive Senses Artsana Playa Del Carmen Café da manhã - Nossa primeira vez em um All Inclusive - Hotel em Playa del Carmen

Café da manhã com essa vista espetacular

Na noite de natal havia um cardápio diferenciado, mas em todos os outros dias os cardápios não variaram. Nós vimos que em algumas noite há opções diferenciadas, como noite italiana, por exemplo. Mas como ficamos somente 3 diárias, não coincidiu com os dias que ficamos lá.

Hotel All Inclusive Senses Artsana Playa Del Carmen Almoço - Nossa primeira vez em um All Inclusive - Hotel em Playa del Carmen

Salada

Hotel All Inclusive Senses Artsana Playa Del Carmen Burger - Nossa primeira vez em um All Inclusive - Hotel em Playa del Carmen

Hambúrguer

Hotel All Inclusive Senses Artsana Playa Del Carmen Ceia Natal - Nossa primeira vez em um All Inclusive - Hotel em Playa del Carmen

Ceia de Natal

Hotel All Inclusive Senses Artsana Playa Del Carmen Janta segunda noite - Nossa primeira vez em um All Inclusive - Hotel em Playa del Carmen

Jantar

Hotel All Inclusive Senses Artsana Playa Del Carmen Lox Café - Nossa primeira vez em um All Inclusive - Hotel em Playa del Carmen

Prato preferido no café da manhã, chamado de Lox.

Hotel All Inclusive Senses Artsana Playa Del Carmen Ovos Mexidos - Nossa primeira vez em um All Inclusive - Hotel em Playa del Carmen

Ovos Mexidos com feijão

Hotel All Inclusive Senses Artsana Playa Del Carmen Primeira Janta Salada - Nossa primeira vez em um All Inclusive - Hotel em Playa del Carmen

Salada

Hotel All Inclusive Senses Artsana Playa Del Carmen Primeira Janta Salmão - Nossa primeira vez em um All Inclusive - Hotel em Playa del Carmen

Jantar

Hotel All Inclusive Senses Artsana Playa Del Carmen Primeira Janta Sobremesa - Nossa primeira vez em um All Inclusive - Hotel em Playa del Carmen

Sobremesa

Hotel All Inclusive Senses Artsana Playa Del Carmen Sobremesa Natal - Nossa primeira vez em um All Inclusive - Hotel em Playa del Carmen

Sobremesa do Natal

Nós aproveitamos muito a nossa hospedagem all inclusive e com certeza valeu muito o investimento.

Para quem planeja uma viagem com alguns dias para descansar, nós recomendamos muito esse hotel. Foi um sonho os 03 dias que passamos lá.

Reservas

As reservas podem ser feitas no site do Booking ou Hoteis.com
No período que fomos o valor da diária já com todas as taxas estava por R$788,00 Pelas pesquisas que fiz durante esta semana, as tarifas tiveram uma inflacionada e estão em torno de R$1.070,00.

Você pode parcelar sua estadia em até 12x sem juros e sem IOF no site do Hoteis.com.

*Fazendo a reserva pelo link do blog, nós recebemos uma pequena comissão sobre o valor, sem que isto custe nada a mais, e você estará ajudando o blog a trazer novas dicas.

 

Senses Riviera Maya by Artisan
Playa del Carmen| México
Fone: +52 984 147 6700
Check-in: 15h
Check-out: 12h


ACOMPANHE TODAS AS DICAS PELAS REDES SOCIAIS

FACEBOOK l INSTAGRAM l YOUTUBE l TWITTER | PINTEREST

PLANEJE SUA VIAGEM COM NOSSOS PARCEIROS

Reserve seu Hotel no Hoteis.com l Parcelamento em até 12x
Compre seu Chip de internet Ilimitada | Funciona em mais de 140 países

Todos os Destinos do Dicas de Viagens & Cia.

AMÉRICA DO SUL

Argentina | Paraguai | Uruguai

AMÉRICA CENTRAL

Panamá

AMÉRICA DO NORTE

New York | Flórida | Carolina da Sul Geórgia | Montreal

 BRASIL

Alagoas | Bahia | Paraná | Pernambuco | Rio de Janeiro | Rio Grande do Sul |

Santa Catarina | São Paulo

EUROPA

Alemanha Espanha | França | Holanda | Inglaterra | Itália | Portugal

 

pinit fg en rect red 28 - Nossa primeira vez em um All Inclusive - Hotel em Playa del Carmen

Comente via Facebook
Deixe seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Dicas de Viagens e Cia no YouTube