03.10.2017

Habitat Residence Condo Hotel em Miami

Estados Unidos, Flórida, Hospedagem, Miami

Em agosto deste ano, passamos duas semanas viajando pela Flórida, nos Estados Unidos. Nossa viagem iniciou e finalizou na cidade queridinha dos brasileiros: Miami! Ao contrário de muitos turistas, não costumamos ter Miami Beach como primeira opção para hospedagem, e sim Miami Downtown. Além de possuir opções mais em conta, dá pra ir do aeroporto de metrô, também conta com muitas opções gastronômicas e de comércio, sem tanta loucura como em Miami Beach. Neste post vamos contar como foi nossa experiência no Habitat Residence Condo Hotel em Miami, mais precisamente no Brickell, localizado mais ao sul de Miami Downtown.

O Brickell é o coração financeiro de Miami, com uma paisagem composta por prédios enormes em contraste com a baía de Biscayne Bay. É uma região cheia de classe e com menos movimento de turistas, sendo possível observar a vida dos locais que moram e/ou trabalham na região.

Habitat Residence Condo Hotel

O hotel é considerado 3 estrelas, podendo ser considerado um Apart-hotel, pois todas as habitações são formadas por apartamentos completos e no melhor estilo. São 75 apartamentos divididos em dois prédios, com uma estrutura completa, daquelas que dá até vontade de ficar morando lá. No site do Booking.com, o hotel possui nota 8 com base nas 581 avaliações atuais. Já no site Tripadvisor sua nota é de 4.0 de 5 com base em 628 avaliações.  Já posso adiantar que a nossa experiência foi nota 10! Realmente a vontade era de ter ficado por lá!

Fachada Habitat Residence Hotel Miami Florida - Habitat Residence Condo Hotel em Miami

Fachada do Habitat Residence

Fachada Predio 2 Habitat Residence Hotel Miami Florida - Habitat Residence Condo Hotel em Miami

Fachada do Prédio 2 do Habitat Residence

Localização

Habitat Residence Condo Hotel está localizado a 15 minutos de carro do Aeroporto e de Miami Beach. Nós chegamos com pouca bagagem e só alugamos o carro no segundo dia de viagem, desta forma fomos do aeroporto até o hotel de metrô. Foram umas 5 ou 6 quadras de caminhada da estação de metrô até o hotel. O melhor da região, onde está localizado o Habitat Residence é poder encontrar um mercado Publix a poucos metros, já a famosa farmácia Walgreens fica a apenas 1 quadra.

Estrutura

O hotel, assim como os apartamentos, possuem uma estrutura completa para curtir dias relaxantes em Miami. Nas áreas comuns podemos aproveitar a piscina, que é essencial para o calor que faz em Miami. Já no lounge de entrada, sempre há uma água saborizada à disposição, que também ajuda a aliviar o calor de quem tá vindo da rua. No hotel ainda é possível desfrutar de uma academia completa que, tenho que confessar, não utilizamos. Mas mesmo que você também não pretenda utilizar a academia, nós sugerimos uma visita, pois lá há um terraço com vista linda para o Brickell. Preferimos ficar curtindo a piscina no tempo em que tivemos lá.

Recepção do Habitat Residence

Lounge Habitat Residence Hotel Miami Florida - Habitat Residence Condo Hotel em Miami

Decoração Recepção Habitat Residence Hotel Miami Florida - Habitat Residence Condo Hotel em Miami

Detalhes na decoração da Recepção do Habitat Residence

gua Saborizada Habitat Residence Hotel Miami Florida - Habitat Residence Condo Hotel em Miami

Água saborizada

Decoração Habitat Residence Hotel Miami Florida - Habitat Residence Condo Hotel em Miami

Detalhes da decoração do Habitat Residence

rea Comum Habitat Residence Hotel Miami Florida - Habitat Residence Condo Hotel em Miami

Área comum no Habitat Residence

Decoração Lustres Habitat Residence Hotel Miami Florida - Habitat Residence Condo Hotel em Miami

Detalhes da decoração do Habitat Residence

A decoração de todo o hotel segue uma linha sofisticada, moderna e clean. Tudo lindo e de muito bom gosto.

A área da piscina possui sofás confortáveis e seguem a mesma linha de sofisticação. A piscina, como normalmente vemos nos Estados Unidos, possui acessibilidade.

Pool Habitat Residence Hotel Miami Florida - Habitat Residence Condo Hotel em Miami

Piscina do Habitat Residence

Lounge Piscina Habitat Residence Hotel Miami Florida 1 - Habitat Residence Condo Hotel em Miami

Área da Piscina no Habitat Residence

Piscina Acessibilidade Habitat Residence Hotel Miami Florida 1 - Habitat Residence Condo Hotel em Miami

Piscina com acessibilidade no Habitat Residence

Academia Habitat Residence Hotel Miami Florida - Habitat Residence Condo Hotel em Miami

Academia no Habitat Residence

Gym Habitat Residence Hotel Miami Florida - Habitat Residence Condo Hotel em Miami

Paisagem Rooftop Habitat Residence Hotel Miami Florida - Habitat Residence Condo Hotel em Miami

Vista do Terraço no Habitat Residence

Vizinhança Habitat Residence Hotel Miami Florida - Habitat Residence Condo Hotel em Miami

Wi-fi – Gratuito e funcionou perfeitamente em todas as áreas.

Estacionamento – Possui  estacionamento com diária no valor de U$24,00.

Nosso apartamento

Ficamos hospedados em um apartamento de um quarto totalmente equipado, com o quarto em um ambiente separado da cozinha/sala. Logo na entrada tínhamos nossa própria lavanderia, perfeitamente escondida numa porta, com uma máquina de lavar e outra de secar. Já com o sabão disponível. Nós não chegamos a utilizar pois ficamos somente dois dias e era inicio da viagem.

Laundry Habitat Residence Hotel Miami Florida - Habitat Residence Condo Hotel em Miami

Lavanderia no próprio apartamento

Seguindo, encontramos um ambiente que abriga a sala e a cozinha. Composto por um sofá cama, televisão com vários canais à cabo, telefone, mesa para 2 pessoas e uma cozinha completamente equipada. Com uma super geladeira que fazia gelo automático, forno e fogão elétrico, micro-ondas, lava-louças, liquidificador, torradeira, cafeteira e todos os utensílios necessários.

Cozinha Habitat Residence Hotel Miami Florida - Habitat Residence Condo Hotel em Miami

Cozinha do nosso apartamento no Habitat Residence

Desde esponja e sabão novinhos na pia, até copos, taças, pratos, refratários e talheres. Tudo foi minimamente pensando para alguém morar lá de fato. Foi a primeira vez que vi aqueles trituradores que existem nas pias americanas. Fiquei apaixonada pela cozinha!

Entrada Apartamento Habitat Residence Hotel Miami Florida - Habitat Residence Condo Hotel em Miami

Entrada do apartamento

Sala Apartamento Habitat Residence Hotel Miami Florida - Habitat Residence Condo Hotel em Miami

Sala

Piscina Vista Janela Habitat Residence Hotel Miami Florida - Habitat Residence Condo Hotel em Miami

Vista da Janela do nosso Apartamento

Com tanto conforto e já se sentindo em casa, nossa primeira visita foi ao Publix, supermercado super completo que fica a poucos metros do hotel. Lá compramos pizza e vinho para nosso jantar, além de um sorvete sabor Snickers para a sobremesa gordinha! Nós amamos os supermercados gringos, e amamos ainda mais ter uma estrutura para comprar itens que, geralmente, não dá para armazenar num frigobar de hotel.

Já no quarto, tínhamos uma cama king, televisão, espelho, closet com cofre, tábua de passar e ferro. No banheiro, além de um chuveiro maravilhoso, também tinha banheira e amenities.

Quarto Habitat Residence Hotel Miami Florida - Habitat Residence Condo Hotel em Miami

Quarto

Cama Habitat Residence Hotel Miami Florida - Habitat Residence Condo Hotel em Miami

Closet Habitat Residence Hotel Miami Florida - Habitat Residence Condo Hotel em Miami

Closet

Banheiro Habitat Residence Hotel Miami Florida - Habitat Residence Condo Hotel em Miami

Banheiro

Amenities Habitat Residence Hotel Miami Florida - Habitat Residence Condo Hotel em Miami

Amenities

O hotel não oferece café da manhã, mas possui um convênio com uma cafeteria, que fica anexa ao hotel, a Le Marche Cafe. Onde por U$ 10 é possível escolher alguns itens disponíveis.

Como nós tínhamos nossa própria cozinha e um Publix pertinho, acordamos e lá fomos nós comprar itens para nosso café da manhã ao estilo americano. E como nós adoramos isso! Que saudade!

Breakfast Habitat Residence Hotel Miami Florida - Habitat Residence Condo Hotel em Miami

Café da manhã

Reservas

As reservas podem ser feitas diretamente no site do Habitat Residence Condo Hotel ou no Booking.
Pelas pesquisas que fiz durante esta semana, há quartos a partir de R$319,00.

Vale mencionar que no ato do check-in é necessário efetuar um depósito de $150,00 de segurança. Que pode ser em dinheiro ou pré-autorização no cartão de crédito. No check-out o valor é devolvido ou estornado, desde que não haja danos à acomodação durante a hospedagem. A prática é bem comum nos hotéis dos Estados Unidos, e nunca tivemos nenhum problema quanto ao estorno no valor no cartão de crédito.

Nós tivemos uma ótima estada no hotel! Ficamos cheios de saudades e já sonhando com um retorno.

*Fazendo a reserva pelo link do blog, nós recebemos uma pequena comissão sobre o valor, sem que isto custe nada a mais, e você estará ajudando o blog a trazer novas dicas.

Habitat Residence Condo Hotel
1700 SW 2nd Ave
Miami – Flórida
Fone: +1 305-859-7745
Check-in: 16h
Check-out: 11h

Confira nosso vídeo com detalhes do hotel:

*A nossa hospedagem foi uma cortesia do Habitat Residence Condo Hotel, ao qual agradecemos pela oportunidade e hospitalidade, mas ressaltamos que todas as opiniões aqui relatadas são pessoais e reais.

ACOMPANHE TODAS AS DICAS PELAS REDES SOCIAIS

FACEBOOK l INSTAGRAM l YOUTUBE l TWITTER

PLANEJE SUA VIAGEM COM NOSSOS PARCEIROS

Compre seu Chip de internet Ilimitada | Funciona em mais de 140 países

Todos os Destinos do Dicas de Viagens & Cia.

AMÉRICA DO SUL

Alemanha Espanha | França | Holanda | Inglaterra | Itália | Portugal

Comente via Facebook
Deixe seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.