27.11.2017

Orlando Eye: Conheça a roda gigante de Orlando

Estados Unidos, Flórida, Orlando

Com uma estrutura de mais de 120 metros de altura, a Orlando Eye se juntou aos tradicionais parques de diversões, como uma atração a mais para quem visita a cidade de Orlando, na Flórida. E não é por menos: É considerada a 5ª maior roda-gigante do mundo!

Situada em um novo complexo de entretenimento, o I-Drive 360, esta Roda Gigante que foi inspirada e é administrada pela mesma empresa da London Eye, em Londres, oferece um passeio calmo (mas não menos empolgante) que te possibilita uma visualização 360º da cidade de Orlando e da extensão da International Drive.

Vale comentar que a International Drive é a principal avenida da parte turística de Orlando, onde se concentra um grande número de hotéis, restaurantes, lojas e atrações para se divertir.

Orlando Eye

Localização da Orlando Eye: i-Drive

O i-Drive 360 fica no coração da International Drive, próximo ao famoso McDonald’s (a maior unidade da rede no mundo fica em Orlando), e hoje, além de oferecer opções de entretenimento, como também o famoso museu de cera, Madame Tussauds e o Sea LIfe Aquarium, oferece diversas opções de restaurantes e bares para relaxar após um cansativo dia de aventura nos parques.

Aqui você também encontrará uma unidade do Shake-Shack, uma rede de hambúrguer famosa dos Estados Unidos. Em breve vamos fazer um post comparando o burger desta rede, com o nosso amado Five Guys.

Como Chegar na Orlando Eye e Estacionamento:

Para chegar é fácil e para estacionar também. O lugar conta com um prédio garagem com muitas vagas e o estacionamento é gratuito!

Se você está de carro ou até mesmo a pé e, claro, equipado com o seu chip de internet internacional (veja nossa experiência viajando conectado!) é só colocar no Waze ou no Google Maps o nome I-Drive360 ou Orlando Eye e seguir o trajeto sem complicações!

Como comprar o ingresso para a Orlando Eye:

Já tínhamos falado da Orlando Eye aqui neste post, onde é possível encontrar algumas opções de parcerias que oferecem descontos para a compra do bilhete online.

Caso você prefira, também poderá comprar direto no local.

Orlando Eye: Roda gigante de Orlando

Reserve seu Hotel em Orlando no Booking

A estrutura da Orlando Eye:

Nos mais de 120 metros de altura, a roda (que é realmente) gigante, conta com 30 cápsulas de vidro, que acomoda cada uma até 15 pessoas para um passeio de aproximadamente 20 minutos. A cápsula possui ar-condicionado e um banco central para você descansar caso queira, além de música ambiente para ir curtindo o trajeto. Possui também 2 tablets com informações dos lugares/locais que você pode visualizar lá do alto, bastante interativo.

Orlando-Eye

Orlando-Eye

Orlando-Eye

Interior da cápsula da Orlando-Eye

 

Como foi o nosso visita?

Aproveitamos o trajeto entre Titusville (onde nos hospedamos para visitar o Kennedy Space Center) e Tampa, para retornar a Orlando, fazendo uma parada estratégica, para aproveitar e descansar um pouco antes de continuar o trajeto.

Chegamos no I-Drive 360, estacionamos no prédio garagem e nos dirigimos para o balcão de informações da Orlando Eye, para a troca dos vouchers. O lugar é uma espécie de hall integrado para as atrações do lugar e também é a entrada do Madame Tussauds e dos Sea Life Aquarium (estes dois últimos deixamos para visitar em outra visita a Orlando!). O processo de troca de ingressos foi rápido e aproveitamos o meio tempo da troca do ingresso e nossa entrada, para irmos almoçar no Shake Shack.

No dia que fomos, o processo foi todo rápido e não tinham filas. Já com os ingressos em mão, retornamos para o hall e fomos para a fila da Orlando Eye, entramos e ficamos em uma segunda fila interna. Caso você queira, pode tirar aquelas fotos personalizadas. Nós fomos direto para a Cápsula. Lá o pessoal que organiza a fila é bastante ágil e te indica onde ficar. Como a roda-gigante não pára, o processo de embarque e desembarque é bastante eficiente e em poucos instantes você já está curtindo a  atração. Tivemos sorte de irmos sozinhos e deu para aproveitar bastante!

Orlando Eye

Orlando Eye

Orlando Eye

 

Nossa opinião e dica:

Você deve estar se perguntando: Vale a pena ir nesta atração?

Minha resposta é sim, se você tiver tempo sobrando e gostar de altura!

Temos amigos que não iriam pelo simples fato de ser muito alto. E isso vai de cada pessoa e suas predileções de tipos de atrações.

Você verá inúmeros pontos turístico da cidade de Orlando (o que é muito legal!) mas com toda certeza não é a mesma sensação da London Eye, onde você vê prédios históricos por todos os lados e que rendem fotos lindas. Avalio como uma experiência ótima para fazer algo mais calmo em Orlando, até mesmo porque nem todo o público que visita a cidade gosta ou pode ir nas atrações radicais dos parques de diversão.

Como dica, recomendamos ir no local com algum tempo, pelo menos umas 2 horas, e se possível naquela hora que antecede o pôr do sol, pois a temperatura estará mais tranquila (para aqueles que viajarem no verão) e se você der sorte, poderá pegar o cair do sol no alto da roda-gigante. O bacana também, é que permite que você tire fotos com a Orlando Eye com a sua cor natural e também com as luzes acesas. O efeito das luzes é lindo e eles mudam as cores de acordo com alguma situação do mundo ou data comemorativa. O lugar é lindo e rende ótimas fotos!

 

Valores dos Ingressos:

Existe a opção de compra do ingresso individual, bem como em pacotes com as demais atrações do complexo I-Drive360, o que torna a visita em todas as atrações mais barata, ou ainda opções com espumante ou para grupos.

Seguem os valores individuais apenas da Orlando Eye:

Adultos = U$ 25,00 compra online ou U$ 27,50 comprando no balcão;

Crianças de 3 a 12 anos = U$ 22,50 compra online ou U$ 20,00 comprando no balcão;

Abaixo de 3 anos é gratuito.

 

Endereço e mapa do local:

1  Madame Tussauds
2  Coca-Cola Orlando Eye
3  7D Dark Ride Adventure
4  SEA LIFE Orlando Aquarium
5  Arcade City
6  Sugar Factory
7  Cowgirls Rockbar
8  Tin Roof
9  Flip Flop Shop
10  Tervis
11  Sofra Mediterranean Grill
12  360 Gifts
13  Caleoni Sunglasses
14  Outback Steakhouse
15  Carrabba’s Italian Grill
16  Shake Shack
17  Buffalo Wild Wings
18  Yard House
19  Istanbul Lounge
20  Great American Cookies/Pretzelmaker
21  Ben & Jerry’s
22  iCafé de Paris
23  Tapa Toro
24  SKELETONS Museum
25  Walgreens
26  Legends Cigar Lounge
27  Lisbon Portuguese Cuisine
28  Kotai Sushi
29  Uncle Julio’s

 

Leia também:

Planet Hollywood Observatory em Orlando
Hotel em Orlando: Sheraton Suites Orlando Airport
Hampton Inn & Suites by Hilton em Miami Brickell / Downtown
6 Praias paradisíacas para você conhecer na Flórida


ACOMPANHE TODAS AS DICAS PELAS REDES SOCIAIS

FACEBOOK l INSTAGRAM l YOUTUBE l TWITTER | PINTEREST

PLANEJE SUA VIAGEM COM NOSSOS PARCEIROS

Reserve seu Hotel no Hoteis.com l Parcelamento em até 12x
Compre seu Chip de internet Ilimitada | Funciona em mais de 140 países

Todos os Destinos do Dicas de Viagens & Cia.

AMÉRICA DO SUL

Argentina | Paraguai | Uruguai

AMÉRICA CENTRAL

Panamá

AMÉRICA DO NORTE

New York | Flórida | Carolina da Sul Geórgia

BRASIL

Alagoas | Bahia | Paraná | Pernambuco | Rio de Janeiro | Rio Grande do Sul |

Santa Catarina | São Paulo

EUROPA

Alemanha Espanha | França | Holanda | Inglaterra | Itália | Portugal



Reserva Agora 300x250

* Nossos ingressos foram uma cortesia da Orlando Eye, ao qual agradecemos pela oportunidade e parceria, mas ressaltamos que todas as opiniões aqui relatadas são pessoais e reais.

Comente via Facebook
Deixe seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Dicas de Viagens e Cia no YouTube