08.05.2010

São Paulo

Período: 01/05/2009 á 03/05/2009
Amiga Viajante: Cris

Esta foi minha primeira viagem através da CVC.

Compramos o pacote em abril de 2009 na CVC do Shopping Total de Porto Alegre.
O pacote incluía passagens Gol (Porto Alegre – São Paulo), 2 noites de hospedagem e 2 cafés da manhã.

Não tinha planos de ir viajar neste feriado, mas recebi um e-mail de promoções da CVC, e eu e a Cris resolvemos passar na loja para verificar a disponibilidade dos pacotes para Buenos Aires e Montevidéu.

Para o feriado ofertado na promoção havia disponibilidade para Rio de Janeiro e São Paulo. Como nós duas já conhecíamos o Rio de Janeiro, decidimos que iríamos para São Paulo.
Nosso voo partiu de Porto Alegre ás 07h, chegamos a São Paulo ás 08h30min., e nos surpreendemos com o aeroporto vazio. Pelo jeito os paulistas já tinham se mandado na noite anterior.

Como não vimos ônibus algum próximo do aeroporto, pegamos o primeiro táxi que apareceu.
A corrida até o hotel custou em torno de R$50,00. O taxista nos alertou para não caminharmos á noite próximo do hotel, pois iríamos ficar na rua da cracolândia. Ficamos em pânico, mas não estávamos dispostas a procurar outro hotel, até porque não conhecíamos absolutamente nada de São Paulo.

O hotel que ficamos foi o Nobilis e fica localizado na Rua Santa Ifigênia.
O hotel é bem simples e antigo, mas o mais importante era que nosso quarto era limpo.

Realmente sair á noite naquela rua era complicado, porque tinham muitos drogados pelos cantos, já durante o dia era muito movimentada, pois tem várias lojas de eletrônicos nas proximidades. O que não dava pra aguentar era a quantidade de lixo jogada naquela rua, uma coisa absurdamente nojenta.

Tudo ficou mais sujo ainda porque naquele final de semana ocorreu um evento chamado Virada Cultural, próximo do hotel tinham vários palcos e shows acontecendo durante todo o dia e a noite.

Na sexta-feira fomos ao MASP e ao Parque Ibirapuera, e o meio de transporte utilizado foi metrô e ônibus.

Próximo do hotel há uma estação de metrô, a estação São Bento.
O recepcionista do hotel deu as primeiras dicas de como chegar até o MASP, depois fomos pedindo informações para chegar até o Parque Ibirapuera.
Á noite fomos até a Vila Madalena, jantamos no Boteco São Bento e a noite acabou cedo, porque estávamos muito cansadas.
Para ir até a Vila Madalena pegamos o metrô e depois um táxi, pois era bem longe da região do hotel.
Foi tranquilo usar o metrô e andar pelas ruas á noite, por conta da Virada Cultural, o metrô funcionou 24 horas e as ruas estavam lotadas.

SP026 1 - São Paulo
MASP
SP047 1 - São Paulo
Nostalgia na entrada do Parque Ibirapuera
SP081 1 - São Paulo
Janta no Boteco São Bento – Vila Madalena
No sábado fomos a famosa Rua 25 de Março, que dá pra ir a pé do hotel.

A rua é apinhada de gente!!!
Com tanta muvuca e opções nem sabia exatamente o que queria comprar.
Tinha horas que olhava ao meu redor é dava um pânico, porque era gente demais ocupando o mesmo espaço. Minha vontade era sair correndo de lá, mas meu lado consumista falava mais alto…hehehe

Compramos muitas coisas e voltamos para o Hotel no final do dia, de onde só saímos no outro dia de manhã, porque a dor nos pés e o cansaço eram demais.

No domingo cedinho fomos até o bairro Liberdade, andamos pela feira que tem próximo ao metrô, compramos umas coisinhas, tiramos fotos e pegamos o metrô de volta para estação São Bento.
Fomos até a Rua 25 de Março comprar mais umas coisas, mas desta vez bem rápido, já sabíamos o que queríamos comprar e onde iríamos comprar.
Voltamos ao Hotel para arrumar as malas e entregar a chave. Deixamos nossas malas na recepção, já que nosso voo era só no final do dia.

Aproveitando o tempo que ainda tínhamos e fomos conhecer o Parque da Luz, que fica a uns 15 minutos de caminhada do hotel.
Voltamos a Avenida Paulista para tentar achar o prédio da Bovespa, mas não sabíamos a numeração e ninguém soube nos informar, apenas caminhamos mais uma vez pela famosa avenida.
Assim acabou esta viagem doida! Voltamos ao hotel para pegar as malas e pegamos um táxi para o aeroporto de Congonhas.

SP022 1 - São PauloBasilica de São Bento

SP098 1 - São PauloInterior da Basilica de São Bento SP112 1 - São PauloEstação da Luz SP068 1 - São PauloInterior da Estação da Luz

ACOMPANHE TODAS AS DICAS PELAS REDES SOCIAIS

FACEBOOK l INSTAGRAM l YOUTUBE l TWITTER | PINTEREST

PLANEJE SUA VIAGEM COM NOSSOS PARCEIROS

Compre seu Chip de internet Ilimitada | Funciona em mais de 140 países

Todos os Destinos do Dicas de Viagens & Cia.

AMÉRICA DO SUL

Alemanha | Espanha | França | Holanda | Inglaterra | Itália | Portugal

Comente via Facebook
Deixe seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.