04.02.2012

12 Horas no Panamá

Panamá
Eita conexão longa esta!
Ficar 12 horas num aeroporto esperando uma conexão estava fora de questão, encaramos o fato como uma oportunidade de conhecer um pouquinho do Panamá.
12 Horas foram suficiente para ver muita coisa, pegar um trânsito inacreditável ás 7h da manhã, passar um calor dos infernos e voltar para o aeroporto sob um verdadeiro dilúvio.
Tentamos reservar transporte para fazermos um maraturismo de 01 dia na cidade, mas os contatos que achamos na internet já não estavam disponíveis para data. Foi bobeira nossa, pois deixamos para reservar 01 semana antes, mas no final das contas foi até melhor assim.
Logo no desembarque conhecemos outras pessoas com o mesmo tempo de conexão, e que também estavam dispostas a contratar um taxista para fazer o transporte. Sendo assim contratamos um táxi na saída do aeroporto pelo valor de $120,00 ou $30,00 por pessoa.
Contato do taxista que nos atendeu:
Sr. Armando Degracia
Celular: 6775.2407
Aeroporto: 238.4305

Nossa primeira parada foi em Miraflores, onde ficam as famosas eclusas do Panamá.
DSC02231 - 12 Horas no Panamá

O ingresso mais barato para adentrar o local de observação das eclusas sai por $5,00.
O Canal do Panamá possui 82Km de extensão, ligando o Oceano Atlântico ao Oceano Pacifico.

Uma obra de engenharia inimaginável para época, já que a obra teve inicio em 1880 e foi finalizada em 1914.
Para chegar lá levamos quase 2 horas, o trânsito entre o aeroporto e Miraflores era muito pior que qualquer outro dia de trânsito em Porto Alegre.
DSC02225 - 12 Horas no Panamá
DSC02232 - 12 Horas no Panamá
Panama Joice012 - 12 Horas no Panamá
Depois de nossa visita a Miraflores passamos pela Ponte das Américas, onde logo após a ponte há um Obelisco em comemoração aos 150 anos da presença da cultura Chinesa. Este lugar é perfeito para fotografar a Ponte das Américas.
Panama Joice024 - 12 Horas no Panamá
Panama Joice023 - 12 Horas no Panamá
DSC02237 - 12 Horas no Panamá

Logo seguimos para a Calzada de Amador, um local agradável onde as pessoas fazem caminhadas, ou simplesmente ficam sentadas observando o tráfego do Canal. Lá também há várias lojas, restaurantes e marinas.
É um lugar muito agradável, mas estava insuportavelmente quente.
Panama Joice035 - 12 Horas no Panamá
Panama Joice038 - 12 Horas no Panamá

Naquele momento pensei que poderia estar dentro do aeroporto, com o ar-condicionado bombando!!
O famoso chapéu Panamá custa $25,00 nas lojas desta área da cidade.
Fomos então para o Casco Viejo, área onde estão as construções antigas da Cidade do Panamá.
DSC02252 - 12 Horas no Panamá
DSC02268 - 12 Horas no Panamá
Nesta área o interessante é fazer um passeio com tempo a pé, mas o calor que fazia era insuportável, e eu odeioooo calor!
Depois que descemos numa parte de Casco Viejo e o taxista disse para não entrar numa viela, pois era perigoso, eu perdi de vez a vontade de caminhar pelas ruas desta área da cidade.
DSC02256 - 12 Horas no Panamá

DSC02255 - 12 Horas no Panamá

DSC02257 - 12 Horas no Panamá
DSC02270 - 12 Horas no Panamá
Panama Joice052 - 12 Horas no Panamá
Panama Joice054 - 12 Horas no PanamáPanama Joice048 - 12 Horas no PanamáDSC02260 - 12 Horas no Panamá
DSC02261 - 12 Horas no Panamá
DSC02269 - 12 Horas no Panamá
Panama Joice044 - 12 Horas no Panamá

eram 14h e nós estávamos ainda com o café da manhã do avião, então nos direcionamos ao Albrook Mall, com a intenção de almoçar mesmo, pois para quem vai aos Estados unidos, não precisa enlouquecer comprando. (Ao menos por enquanto!)
Enquanto estávamos no Shopping começou um baita temporal de raios e trovoadas, saímos do shopping sob forte chuva, e durante o trajeto de volta ao aeroporto choveu muitooooo.
Não tinha trânsito na volta, mas devido a chuva mais que intensa, tivemos que trafegar beemm devagar.
Chegando ao aeroporto de Tocumen ainda sobrou um tempinho para aproveitar o gigantesco Free Shop. Todos os produtos com preços ótimos e sem impostos.
Quem vai pegar vôo com direção aos Estados Unidos não pode comprar líquidos, pois há nova revista antes do embarque.
Fui comprar uns cremes numa das lojas, e a atendente me perguntou qual meu destino, quando eu falei que era os Estados Unidos, ela me aconselhou a não comprar, pois eles poderiam barrar meus produtos. 🙁

A loja que mais vale a pena é a Mac, pois pratica os mesmos preços dos Estados Unidos, só que sem taxas e impostos. Tem vários produtos em falta na loja, mas vale a pena aproveitar o que tem disponível.
______________________________________________
Questionamentos idiotas que sugiram antes e durante a nossa conexão no Panamá:
12 Horas de conexão: as malas ficam em poder da companhia ou o passageiro deve retirar a mala, e despachar novamente?
A mala fica em poder da Copa Airlines. Vá passear tranquilamente pela Cidade do Panamá, depois vá direto para o embarque.
Vacina da Febre Amarela?
Muito se fala na internet que é necessário, o fato é que para nós ninguém cobrou nada.
Por via das dúvidas levei minha carteira de vacinação.
Imigração Panamá?
Quando chegamos ao Panamá nossos passaportes foram carimbados, na saída nada aconteceu. Nada de carimbo de saída ou coisa do tipo.
Questionamos o fato a uma funcionária da Copa, e ela disse que era isso mesmo.
A conexão da volta foi só de 1 hora, então nem conseguimos sair da sala de embarque.

Comente via Facebook
Deixe seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.