10.02.2020

Castelo do Conde Drácula | Castelo de Peles | Romênia

Europa, Viajando

Chegamos em um dos destinos mais inusitados da nossa viagem: Bucareste, na Romênia, a terra do Castelo do Conde Drácula!

Como estamos criando nosso itinerário durante a viagem, avaliamos diversos fatores como passagem entre as cidades, hospedagem e alimentação, para podermos definir o próximo destino.

Quando estávamos em Belgrado, na Sérvia, tínhamos duas escolhas de trajeto. Ou seguíamos para oeste, indo para Sarajevo, na Bósnia, ou seguíamos para Leste, que era mais econômica.

Seguimos para o lado mais econômico e não nos arrependemos! Quem nos acompanha pelo Instagram, sabe que fomos para Sofia, na Bulgária, e depois seguimos para Bucareste.

Tour Castelo do Drácula Ateneu Romeno Ponto de partida - Castelo do Conde Drácula | Castelo de Peles | Romênia

Tour Castelo do Drácula – Ateneu Romeno – Ponto de partida

Romênia

A capital da Romênia é gigante, com diversos pontos turísticos e um centrinho histórico ótimo para caminhar, tudo pode ser feito a pé. E o melhor de tudo, é que estamos hospedados nesta região, então fica mais fácil para se locomover por aqui.

Quando viemos para cá, vou ser sincero que não pensávamos em fazer alguma viagem para fora da cidade, então, visitar o famoso Castelo de Bran, mais conhecido como o Castelo do Conde Drácula, não estava no nosso roteiro.

O Castelo de Bran, fica na cidade de mesmo nome, sendo possível visitar a cidade de diversas formas, por conta própria, seja alugando um carro ou através de ônibus.

Outra forma, que nós não tínhamos utilizado ainda e adoramos a experiência, foi utilizar um Tour Guiado, que sai de Bucareste, com destino ao Castelo do Conde Drácula, e tem mais duas paradas no trajeto: o Castelo de Peles, um dos mais bonitos da Romênia e, também, uma parada em Brasov, a quinta maior cidade do país.

Castelo de Peles

O tour da Musement, empresa que oferece estes serviços de experiências, em diversos lugares do mundo, saia da frente do Ateneu Romeno, em Bucareste, às 8 da manhã. O local era cerca de 20 minutos caminhando de onde estamos hospedados, então, acordamos cedo e fomos a pé para lá.

Chegando lá, já tinha um funcionário da empresa esperando e, às 8h em ponto, a van saiu com destino a nossa primeira parada, o Castelo de Peles, na cidade de Sinaia.

O Castelo de Peles foi a residência oficial de verão da família real na época e, atualmente, é um museu aberto ao público.

Castelo de Peles - Castelo do Conde Drácula | Castelo de Peles | Romênia

Castelo de Peles 3 - Castelo do Conde Drácula | Castelo de Peles | Romênia

Castelo de Peles 2 - Castelo do Conde Drácula | Castelo de Peles | Romênia

Castelo de Peles 5 - Castelo do Conde Drácula | Castelo de Peles | Romênia

Castelo de Peles – Lateral do Castelo

Castelo de Peles Romênia - Castelo do Conde Drácula | Castelo de Peles | Romênia

Castelo de Peles – Romênia

Castelo de Peles 4 - Castelo do Conde Drácula | Castelo de Peles | Romênia

Castelo de Peles

O primeiro trajeto do tour, levou cerca de 2 horas, e no meio do caminho, fizemos uma pequena parada para tomar café. Durante o caminho, o guia vai contando curiosidades dos locais e explicando um pouco sobre os fatos históricos.

O Castelo de Peles é lindo e muito bem conservado. Os jardins oferecem uma paisagem linda em contraste com as montanhas cheias de neve, ao fundo.

O guia nos explicou que o passeio seria guiado na parte interna do Castelo, que possui visitação permitida apenas no primeiro andar e que, para poder tirar fotos no interior, seria necessário o pagamento de uma taxa adicional para o Castelo, de 35 lei.

Decidimos não pagar e achei interessante, que ninguém do grupo também pagou. Eu acho que foi a decisão mais acertada a que fizemos, pois assim, podemos prestar atenção nos detalhes. Além de que, seria impossível não sair alguém junto na foto, em função do número de pessoas no local.

Depois que saímos do castelo, tivemos um tempo livre para tirar fotos do castelo e dos jardins. Foram cerca de 20 minutos, tempo suficiente para registrar este castelo lindo e fazer umas #selfies. =)

Viaje com internet ILIMITADA no seu celular!
Viajar para o exterior com internet te livra de várias roubadas! A gente nem pensa mais na opção de viajar sem ter essa facilidade. Nada melhor que já chegar no destino com tudo funcionando, inclusive podendo manter seu mesmo número de Whatsapp. A Easysim4u oferece plano de dados em 140 países, com conexão de internet ilimitada. Compre com 10% de Desconto usando o nosso cupom de desconto especial: DICASDEVIAGENS10.

Castelo de Peles 1 - Castelo do Conde Drácula | Castelo de Peles | Romênia

Castelo de Peles

Jardins Castelo de Peles - Castelo do Conde Drácula | Castelo de Peles | Romênia

Jardins Castelo de Peles

Castelo de Peles 6 - Castelo do Conde Drácula | Castelo de Peles | Romênia

Castelo de Peles – Detalhe da Torre

Brasov

Seguimos viagem e cerca de 1 hora depois, chegamos na quinta maior cidade da Romênia. Paramos no centro histórico, onde tivemos cerca de 2 horas de tempo livre para o almoço e para andar pelo centrinho da cidade.

Almoçamos com calma, demos uma volta pela região, tiramos alguma fotos e, quando vimos, já estava no horário de voltar para seguirmos viagem.

Talvez Brasov tenha outros locais legais para conhecer, mas como não era o foco do Tour, conhecemos somente o centrinho!

Brasov Igreja de Pedra - Castelo do Conde Drácula | Castelo de Peles | Romênia

Brasov 1 - Castelo do Conde Drácula | Castelo de Peles | Romênia

Brasov

Castelo do Conde Drácula | Castelo de Bran

O tão famoso Castelo do Conde Drácula estava pertinho e não víamos a hora de conhecer. Primeiro, nem imaginávamos conhecer, depois já estávamos curiosos. Sabe aquele local que você pensa que será tenso?

O personagem está presente em diversos livros, desenhos e filmes de terror. E ir na sua “casa”, tem um certo momento de suspense. Kkkkk

Entre Brasov e Bran, foi cerca de 30 minutos e, neste trajeto, o guia nos explicou que o castelo, na verdade, originalmente foi construído como uma espécie de fortaleza, para controlar a fronteira da Transilvânia.

Isso mesmo, além de estarmos na Transilvânia (Tran = Entre / Silvânia = Floresta), descobrimos que inicialmente o local parecia um castelo, mas na verdade era utilizado para observação e para cobrar impostos.

Rampa de acesso ao Castelo de Bran - Castelo do Conde Drácula | Castelo de Peles | Romênia

Rampa de acesso ao Castelo de Bran

Castelo do Conde Drácula 17 - Castelo do Conde Drácula | Castelo de Peles | Romênia

Entrada do Castelo de Bran

Castelo do Conde Drácula - Castelo do Conde Drácula | Castelo de Peles | Romênia

Castelo do Conde Drácula

Castelo de Bran Castelo do Drácula - Castelo do Conde Drácula | Castelo de Peles | Romênia

Castelo de Bran – Castelo do Drácula

Castelo do Drácula - Castelo do Conde Drácula | Castelo de Peles | Romênia

Castelo do Drácula

Com o tempo, o local virou sim, uma residência oficial, quando foi oferecido como presente a Rainha Maria, que o transformou em um Castelo habitável.

Atualmente, ele é aberto a visitação pública e uma espécie de museu, onde os visitantes podem circular. No Bran Castle, é permitido tirar fotos e tivemos tempo livre, até retornarmos a van.

O guia nos acompanhou até a entrada do local e seguimos o trajeto no nosso ritmo. São diversas salas e objetos para contemplar e realmente é legal conhecer, mas pode ir sem medo e não precisa levar o colar de alho não! Kkkkk

Castelo do Conde Drácula 2 - Castelo do Conde Drácula | Castelo de Peles | Romênia

Castelo do Conde Drácula

Castelo do Conde Drácula 3 - Castelo do Conde Drácula | Castelo de Peles | Romênia

Castelo do Conde Drácula – Subida para segundo andar

Castelo do Conde Drácula 6 - Castelo do Conde Drácula | Castelo de Peles | Romênia

Castelo do Conde Drácula

Castelo do Conde Drácula 5 - Castelo do Conde Drácula | Castelo de Peles | Romênia

Castelo do Conde Drácula 13 - Castelo do Conde Drácula | Castelo de Peles | Romênia

Armaduras

Castelo do Conde Drácula 12 - Castelo do Conde Drácula | Castelo de Peles | Romênia

Castelo do Conde Drácula – Armas

Castelo do Conde Drácula 1 - Castelo do Conde Drácula | Castelo de Peles | Romênia

Castelo do Conde Drácula

Castelo do Conde Drácula 9 - Castelo do Conde Drácula | Castelo de Peles | Romênia

Castelo do Conde Drácula 10 - Castelo do Conde Drácula | Castelo de Peles | Romênia

Castelo do Conde Drácula 11 - Castelo do Conde Drácula | Castelo de Peles | Romênia

Sala de Jantar

Castelo do Conde Drácula 8 - Castelo do Conde Drácula | Castelo de Peles | Romênia

Castelo do Conde Drácula

Castelo do Conde Drácula 14 - Castelo do Conde Drácula | Castelo de Peles | Romênia

Fonte / Poço

Uma das principais partes e que oferecem belas fotos, é o jardim inferior, com o castelo no topo da colina. O cenário estava perfeito, com o lago congelado, foi uma das paisagens mais bonitas que já estivemos.

Castelo do Conde Drácula 16 - Castelo do Conde Drácula | Castelo de Peles | Romênia

Castelo do Conde Drácula – Saída lateral

Castelo do Conde Drácula 18 - Castelo do Conde Drácula | Castelo de Peles | Romênia

Castelo do Conde Drácula – Vista para o Jardim e Lago

Castelo do Conde Drácula 19 - Castelo do Conde Drácula | Castelo de Peles | Romênia

Castelo do Conde Drácula

Castelo do Conde Drácula 20 - Castelo do Conde Drácula | Castelo de Peles | Romênia

Castelo do Conde Drácula – Uma das paisagens mais bonitas que já vimos

Depois de caminhar bastante, voltamos para o ônibus, em função do horário e seguimos viagem de volta.

O retorno para Bucareste levou cerca de 3 horas, em uma viagem tranquila, onde devo ter dormido pelo menos, metade do caminho! =)

Tour Castelo do Drácula Dentro da Van - Castelo do Conde Drácula | Castelo de Peles | Romênia

Tour Castelo do Drácula – Dentro da Van

Musement Van - Castelo do Conde Drácula | Castelo de Peles | Romênia

Musement Van – Chegada

Impressões gerais:

Eu amo dirigir, quem me conhece sabe, que adoro a função de alugar um carro e pela experiência em conduzir um carro diferente! Porém já faz quase 1 ano que eu vendi o meu carro em Porto Alegre e, desde então, estamos utilizando aplicativo.

Não dirigir em uma viagem, é muito mais tranquilo, você aproveita para curtir os locais e não precisa ficar se preocupando com estacionamento ou sinalizações que você não conhece ou não consegue identificar.

O passeio com tour guiado, além de oferecer essa tranquilidade, permite que você conheça fatos históricos, bem como ser algo mais agilizado.

Claro que, não vamos deixar de fazer nossas viagens por conta própria e no nosso ritmo, mas ter esta experiência, nos fez abrir os olhos para uma modalidade diferente de turismo.

A van era nova, super confortável e com entradas USB em cada assento (no teto) para carregar os equipamentos e todo o serviço foi super pontual.

Para quem tiver interesse em conferir mais detalhes, acesse aqui o site da Musement.

ACOMPANHE TODAS AS DICAS PELAS REDES SOCIAIS

VAI VIAJAR?

prédio - Castelo do Conde Drácula | Castelo de Peles | RomêniaReserve seu Hotel no Booking, garanta o menor preço e o hotel ideal para a sua viagem. O Booking possui inúmeras opções de hospedagem em todo o mundo, além de oferecer a possibilidade de reservar com a opção de cancelamento gratuito.

sf - Castelo do Conde Drácula | Castelo de Peles | RomêniaNão deixe de fazer seu Seguro Viagem! A gente nunca viaja sem fazer!
O Seguro Viagem é obrigatório nas viagens para a Europa. Mas não deixamos de fazer em nenhuma viagem internacional, principalmente quando o destino é os Estados Unidos, que não possui rede pública de saúde.
Adquira seu Seguro com a Seguros Promo e ganhe 5% de Desconto com o Cupom: DICASDEVIAGENS5

sdf - Castelo do Conde Drácula | Castelo de Peles | RomêniaViaje com internet ILIMITADA no seu celular!

Reservando com nossos parceiros, além de garantir o menor preço e um serviço de qualidade, você também ajuda a manter o blog. E a gente agradece de coração!  😉

Todos os Destinos do Dicas de Viagens & Cia.
AMÉRICA DO SUL

Santa Catarina | São Paulo

EUROPA

Alemanha Espanha | França | Holanda | Inglaterra | Itália | Portugal

* Agradecemos a Musement pelo convite, mas é importante observar que toda a experiência e opinião são nossas, reais e verdadeiras.

Comente via Facebook
Deixe seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.