13.05.2022

Nossa Primeira Viagem Desde o Início da Pandemia – Portugal

Portugal, Viajando

Depois deste longo período sem viajar, aos poucos estamos voltando a fazer o que a gente mais amava: conhecer novos destinos e visitar novamente aqueles locais que moram no nosso coração.

Sabemos que foram dois anos difíceis para todos, e o início (lá em março de 2020), acabou nos impactando bastante.

Quem nos acompanha desde aquela época, vai lembrar que a gente estava viajando e, quando foi decretada a pandemia, estávamos em Malta e foi uma “aventura” conseguir voltar para casa.

Chegamos bem e com saúde (vale gravar um vídeo para o nosso canal no YouTube explicando o que aconteceu) e acabamos nos “aquietando” um pouquinho do nosso hobby.

Passados dois anos, nos protegendo da melhor forma, decidimos que era a hora de nos aventurar. Entrar em um avião novamente e colocar um novo carimbo no passaporte.

Portugal

Sim, ficamos meses pensando se era o momento ideal de viajar, e com os casos em queda, e o nosso estilo de cuidados (sempre de máscara e álcool em gel), decidimos comprar as passagens e retornar para Portugal, país que mora em nosso coração.

Embarcando para a nossa Primeira Trip - Nossa Primeira Viagem Desde o Início da Pandemia - Portugal

Embarcando para a nossa Primeira Trip Desde o Início da Pandemia.

Neste meio tempo entre comprar a passagem e embarcar, o caos se instaurou na Ucrânia, mas decidimos mesmo assim seguir com a viagem, porém sem sair de Portugal.

Embarcamos dia 11/04/2022 e retornamos dia 29/04/2022. Foram 17 dias maravilhosos em terras lusitanas, que vou compartilhar contigo nas fotos e roteiro abaixo.

Roteiro

Fátima – Óbidos – Nazaré

Chegamos em Lisboa, pegamos o carro na Sixt e fomos direto para Fátima, lugar que é nossa calma. Não sabemos explicar, mas é um local que a gente sempre voltará para ficarmos tranquilos, orar e agradecer.

Santuario de Fatima 2 - Nossa Primeira Viagem Desde o Início da Pandemia - Portugal

Santuário de Fátima

Santuario de Fatima - Nossa Primeira Viagem Desde o Início da Pandemia - Portugal

Ainda hospedados em Fátima, aproveitamos para conhecer alguns lugares novos, como Óbidos, com a sua cidade murada linda. Conhecemos também a Praia de Nazaré, com as suas ondas gigantes (que acabamos não vendo nenhuma, pois não era época).

Essa é a vantagem de viajar por Portugal de carro, você pode explorar novas cidades lindas e próximas uma das outras, com muito facilidade.

Obidos - Nossa Primeira Viagem Desde o Início da Pandemia - Portugal

Óbidos

Obidos 2 - Nossa Primeira Viagem Desde o Início da Pandemia - Portugal

Obidos Cidade murada - Nossa Primeira Viagem Desde o Início da Pandemia - Portugal

Óbidos – Cidade murada

Nazare - Nossa Primeira Viagem Desde o Início da Pandemia - Portugal

Praia de Nazaré

Para de Nazare - Nossa Primeira Viagem Desde o Início da Pandemia - Portugal

Praia de Nazaré – Não estava na época das ondas gigantes =(

Em Fátima, além do Santuário claro, a dica é comer os Pastéis de Fátima no Café da Vó no shopping, que fica na avenida principal. É uma releitura do Pastel de Nata / Belém, no formato de coração, que é delicioso.

Em Fátima ficamos 4 dias, suficientes para nos energizar!

Porto – Braga

Seguimos nosso roteiro para o Porto. A paisagem da nossa janela não poderia ser a mais perfeita. A ponte estava lá, como uma pintura. Acordar com essa visão era um sonho!

Nossa vista do Porto - Nossa Primeira Viagem Desde o Início da Pandemia - Portugal

Nossa vista do Porto

Porto é a cidade de “gastar a sola do tênis”, sabe? O segredo é caminhar, caminhar e caminhar, conhecer os inúmeros pontos turísticos, as belas paisagens, os parques e restaurantes.

Porto ponte 2 - Nossa Primeira Viagem Desde o Início da Pandemia - Portugal

Porto – Ponte D. Luís

Porto ponte - Nossa Primeira Viagem Desde o Início da Pandemia - Portugal

Porto

Porto Vista Jardim Palacio de Cristal - Nossa Primeira Viagem Desde o Início da Pandemia - Portugal

Porto – Jardins do Palácio de Cristal

Porto Vista Jardim Palacio de Cristal 2 - Nossa Primeira Viagem Desde o Início da Pandemia - Portugal

Porto – Vista Jardim Palácio de Cristal

Gaia (cidade que fica do outro lado do Rio), assim como a beira do Rio e a Sé, estavam bem pertinho do apartamento. Passar por cima da ponte e ir para Gaia, é turismo obrigatório.

Quando estávamos no Porto, aproveitamos também para conhecer Braga, cidade mais ao norte. Histórica e linda, a cidade possui jardins / praças bem decorados e no todo de um monte, a igreja mais diferente que já fomos.

Olha o que é esta escadaria na frente?

Braga Igreja Bom Jesus Escadaria - Nossa Primeira Viagem Desde o Início da Pandemia - Portugal

Braga – Igreja Bom Jesus e sua magnífica Escadaria

Braga Igreja Bom Jesus - Nossa Primeira Viagem Desde o Início da Pandemia - Portugal

Braga – Igreja Bom Jesus

Braga - Nossa Primeira Viagem Desde o Início da Pandemia - Portugal

Braga

Braga Jardins - Nossa Primeira Viagem Desde o Início da Pandemia - Portugal

Braga – Jardins

No Porto ficamos 4 dias também, perfeitos para novas memórias na cidade.

Portimão – Algarve.

Aqui a viagem foi mais longa, descemos do Porto em direção ao Algarve. Foram algumas horas de viagem.

Fizemos uma parada estratégica em Coimbra, onde visitamos os amigos Evandro e Paula e conhecemos a princesa Sofia. Infelizmente foi bem rápido mesmo, pois tínhamos que seguir viagem.

Como seria noite, decidimos ficar no meio do caminho, na cidade de Cascais, para não viajar um período muito longo e passamos a noite. No outro dia, seguimos viagem, fomos em direção a Portimão.

Cascais - Nossa Primeira Viagem Desde o Início da Pandemia - Portugal

Cascais

A vantagem é que a estrada é segura, bem conservada. A viagem é muito tranquila. Porém, em contrapartida, esteja preparado para os pedágios, que costumam ser bem carinhos, principalmente com a cotação do euro. Gastamos pelo menos, só em pedágio, cerca de 120 euros.

Chegando em Portimão, descobrimos o porque os turistas amam a região. O lugar é simplesmente lindo. São inúmeras praias no Algarve, cada uma com uma particularidade.

As falésias e a água clarinha fazem o visual das praias.

Portimao - Nossa Primeira Viagem Desde o Início da Pandemia - Portugal

Portimão – Umas das lindas praias do Algarve

Em Portimão ficamos hospedados de frente para a praia, com uma vista magnífica. Aqui a dica é caminhar bastante e estar preparado para as escadas, pois a faixa de areia fica lá embaixo.

Portimao vista do apartamento 650x207 - Nossa Primeira Viagem Desde o Início da Pandemia - Portugal

Portimão – Panorâmica da vista do apartamento

Portimao vista do apartamento 2 - Nossa Primeira Viagem Desde o Início da Pandemia - Portugal

Portimão – vista do apartamento

Reservamos um dia para ir até a Praia da Luz, lugar realmente bonito, mas impossível não remeter a triste história que aconteceu por lá.

Praia da Luz - Nossa Primeira Viagem Desde o Início da Pandemia - Portugal

Praia da Luz – Algarve

Em Portimão também tem um forte lindo, vale a pena caminhar e explorar. Além claro, das outras pequenas praias, que estando de carro, você consegue conhecer.

No Algarve ficamos 4 dias também, perfeitos para nos apaixonar e querer voltar com toda certeza.

Setúbal – Lisboa.

A viagem chegando ao fim, decidimos ficar na região de Setúbal, para conhecer outras cidades da região. É bem próximo de Lisboa, cerca de 30 minutos de carro, sendo praticamente uma cidade da região metropolitana, como chamamos por aqui.

A cidade é calma e uma das principais atrações é o castelo no topo do monte.

Setubal Castelo de Sao Filipe - Nossa Primeira Viagem Desde o Início da Pandemia - Portugal

Setúbal – Vista do alto do Castelo de São Filipe

Setubal Castelo de Sao Filipe 2 - Nossa Primeira Viagem Desde o Início da Pandemia - Portugal

Setúbal – Castelo de São Filipe

Fomos também em Lisboa passear, visitar a região da beira do Rio, Castelo de Belém, e os outros monumentos que ficam na região.

Torre de Belem - Nossa Primeira Viagem Desde o Início da Pandemia - Portugal

Torre de Belém

Foi uma viagem super tranquila, de retomada mesmo. Combinamos que não seria uma viagem de turismo corrida, uma por já conhecermos o país e outra, porque queríamos aproveitar no nosso tempo, ainda com os cuidados que seguimos.

E a viagem, logo lá no início, ainda nos reservou uma surpresa: uma tempestade de areia do Deserto do Saara. É mole? Acordamos em Fátima, acho que no terceiro dia, com o tempo meio amarelado. Segundo nossa amiga Mari, parecia que o tempo estava no modo “Sépia”.

Tempestade de Areia do Deserto do Saara - Nossa Primeira Viagem Desde o Início da Pandemia - Portugal

Tempestade de Areia do Deserto do Saara

Fomos ler as notícias e descobrimos o evento. Deixou tudo sujo de poeira, e o céu encoberto, sem sol.

Essa foi nossa viagem de retorno! Postamos tudo lá no Instagram do @dicasdeviagensecia e nos nossos pessoais @emanuelbalduino e @joicerodzinski nos segue lá!

Em breve esperamos compartilhar novos roteiros por aqui!

ACOMPANHE TODAS AS DICAS PELAS REDES SOCIAIS

VAI VIAJAR?

prédio - Nossa Primeira Viagem Desde o Início da Pandemia - PortugalReserve seu Hotel no Booking, garanta o menor preço e o hotel ideal para a sua viagem. O Booking possui inúmeras opções de hospedagem em todo o mundo, além de oferecer a possibilidade de reservar com a opção de cancelamento gratuito.

sf - Nossa Primeira Viagem Desde o Início da Pandemia - PortugalNão deixe de fazer seu Seguro Viagem! A gente nunca viaja sem fazer!
O Seguro Viagem é obrigatório nas viagens para a Europa. Mas não deixamos de fazer em nenhuma viagem internacional, principalmente quando o destino é os Estados Unidos, que não possui rede pública de saúde.
Adquira seu Seguro com a Seguros Promo e ganhe 5% de Desconto com o Cupom: DICASDEVIAGENS5

sdf - Nossa Primeira Viagem Desde o Início da Pandemia - PortugalViaje com internet ILIMITADA no seu celular!
Viajar para o exterior com internet te livra de várias roubadas! A gente nem pensa mais na opção de viajar sem ter essa facilidade. Nada melhor que já chegar no destino com tudo funcionando, inclusive podendo manter seu mesmo número de Whatsapp. A Easysim4u oferece plano de dados em 140 países, com conexão de internet ilimitada.
Compre com 10% de Desconto usando o nosso cupom de desconto especial: DICASDEVIAGENS10

Reservando com nossos parceiros, além de garantir o menor preço e um serviço de qualidade, você também ajuda a manter o blog. E a gente agradece de coração!  😉

Todos os Destinos do Dicas de Viagens & Cia.
AMÉRICA DO SUL

Alemanha Espanha | França | Holanda | Inglaterra | Itália | Portugal

Comente via Facebook
Deixe seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.